• Carregando...
Apesar do anúncio de greve, funcionários de companhias aéreas trabalham normalmente no Afonso Pena. | Ana Paula Ferreira/
Apesar do anúncio de greve, funcionários de companhias aéreas trabalham normalmente no Afonso Pena.| Foto: Ana Paula Ferreira/

As companhias aéreas operam normalmente no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, apesar de os aeroviários terem anunciado adesão à greve geral desta sexta-feira (28). Desde o começo da manhã, o aeroporto está aberto para decolagens. Os pousos chegaram a ficar proibidos por causa da neblina, mas foram retomados a partir das 8h45. Vários voos foram cancelados e atrasaram em decorrência disso.

Tempo real - siga as informações das manifestações, trânsito e aeroporto nesta sexta de greve geral

A maior dificuldade, no início da manhã, foi o acesso ao Afonso Pena. Um protesto de metalúrgicos e de funcionários das empresas de ônibus fechou por mais de duas horas a Avenida das Torres, via que liga Curitiba ao terminal aeroviário. A avenida foi liberada por volta das 8h30. Essa interdição prejudicou a rotina de alguns funcionários do aeroporto. A van que esta trazendo algumas pessoas atrasou e a troca de turno teve atraso.

Por volta das 8 horas, mais do que os reflexos da greve geral, as condições climáticas eram o grande problema de quem tenta embarcar no aeroporto. Alguns passageiros desconfiam da palavra oficial da Infraero e acreditavam que os problemas tinham relação com a greve. Os funcionários do aeroporto, no entanto, garantem que não há paralisação dos aeroviários. A reportagem apurou que pelo menos dois voos da Latam foram cancelados por causa da greve.

Em São Paulo, o Aeroporto Internacional de Guarulhos funciona normalmente. O Aeroporto de Congonhas também está aberto para pousos e decolagens, embora o Sindicato dos Aeroviários, ligado à Força Sindical, faça uma manifestação no saguão, alertando que os mecânicos aderiram à greve. Os voos seguem normais, de acordo com o aeroporto. O policiamento nas vias de acesso foram reforçados.

Ao longo da madrugada e início da manhã, manifestantes fizeram bloqueios com pneus e fogo nas rodovias Anchieta, Regis Bittencourt e Anhanguera, na chegada à capital, além de Cônego Domênico Rangoni, no litoral. A rodovia Hélio Schimdt, que leva motoristas da capital paulista ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, ficou bloqueada até por volta das 3h30.

Mais informações em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]