• Carregando...
Tempo firme volta com tudo nesta quinta-feira na capital do PR | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Tempo firme volta com tudo nesta quinta-feira na capital do PR| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Sem qualquer sistema predominando sobre o Paraná, a quinta-feira (14) será de calor em todo o estado. Inclusive em Curitiba, onde nos últimos dias muita gente teve que tirar os casacos do armário.Com o afastamento do centro da área de alta pressão, que repele a umidade e o ar mais frio, a estabilidade predomina, o céu deve ficar limpo em grande parte do dia e os termômetros sobem. Por isso, a capital, que ainda amanhece com temperaturas amenas, na casa dos 14ºC, terá máxima de 30°C.

Leia também: A uma semana da temporada, Paranaguá não tem medidas preventivas para evitar alergia em turistas

Conforme o Simepar, os ventos soprando da direção nordeste, no entanto, podem trazer alguma umidade do oceano, o que faz com que alguma nebulosidade esteja presente na faixa que vai do Litoral, passa pela região de Curitiba e chega aos Campos Gerais. Pode chover na região, mas de maneira isolada e pouco significativa.

Interior

Exceto na faixa mais ao norte, onde alguns pontos de instabilidade em deslocamento do Paraguai em direção ao sudeste brasileiro podem causar chuvas pontuais, o interior terá tempo aberto e temperaturas em alta. No Oeste, as temperaturas chegam à 35ºC, caso de Guaíra. A mínima será de 21ºC. No Norte, Londrina chega a 33ºC, com mínima de 17ºC.

No Noroeste, destaque para os 34ºC de Maringá e Paranavaí, que terão céu aberto mas rajadas de vento, que podem chegar aos 30km/h, ajudam a diminuir a sensação térmica. No Sul, Francisco Beltrão e Pato Branco podem ter termômetros passando dos 30ºC, mesma situação dos Campos Gerais, onde faz 31ºC em Guarapuava.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]