• Carregando...
 | Valdecir Galor/SMCS
| Foto: Valdecir Galor/SMCS

A paralisação nacional dos caminhoneiros fez com que a prefeitura de Curitiba cancelasse a venda de frutas e verduras do progama Nossa Feira nesta quarta (23) e quinta-feira (24). O cancelamento acontece porque a Ceasa não está recebendo produtos frescos desde o início da greve nas estradas na última segunda-feira (21).

“A produção de várias hortaliças é feita pelas próprias cooperativas de agricultores que participam do Nossa Feira, mas há alimentos de outras regiões. Por isso, a greve está impossibilitando a compra de frutas e algumas variedades de verduras não produzidas na grande Curitiba”, explica José Carlos Koneski, diretor da Unidade de Abastecimento da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA).

- Leia também - Protesto dos caminhoneiros ameaça abastecimento de ônibus em Curitiba e RMC

Deixam de funcionar, nesta quarta-feira, os pontos do Nossa Feira nos bairros Barreirinha e Campina do Siqueira. Na quinta-feira, não vão abrir os pontos do Pilarzinho e do Lindoia.

Sacolões

Já os Sacolões da Família ainda funcionam normalmente. Mas a SMAA afirma que também poderá ocorrer desabastecimento das 15 unidades. “Alguns comerciantes já apontam a falta de produtos como aipim, beterraba e goiaba, mas são casos pontuais. A secretaria está monitorando os sacolões para informar à população sobre a possibilidade de falta de mais alimentos”, salienta Koneski.

- Veja mais - Greve dos caminhoneiros já deixa cidades da região de Curitiba sem combustível

O desabastecimento também já atinge o Mercado Municipal, onde já não há mais cebola, por exemplo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]