• Carregando...
 | Cecília Tumler/Gazeta do Povo
| Foto: Cecília Tumler/Gazeta do Povo

Um posto no bairro Rebouças, em Curitiba, recebeu uma nova carga de combustível na noite deste sábado (26) e complicou o trânsito na região. A corrida por abastecimento foi tão grande que em poucos minutos os motoristas já formaram uma grande fila no cruzamento entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Rua Chile, forçando muitos ônibus biarticulados que seguiam pela canela que liga o Centro ao Boqueirão a realizar desvios.

A carga com 5 mil litros de etanol e 10 mil litros de gasolina chegou ao posto por volta das 19h20 após motociclistas e motoristas de aplicativos que faziam um protesto em frente à refinaria da Petrobrás, em Araucária, fazerem a escolta do caminhão-tanque. Os manifestantes que formaram o comboio foram os primeiros a abastecer, mas não demorou para que outros carros começassem a formar uma fila de espera. Muita gente com galões também foi ao local.

Tempo real: acompanhe os reflexos do desabastecimento em Curitiba

A preocupação é justamente com a fluidez do trânsito e a própria segurança de quem passa por ali. Como a pista em frente ao posto é bastante estreita, os motoristas estão formando a fila na Rua Chile, cruzando a canaleta do biarticulado na Avenida Marechal Floriano Peixoto. Os ônibus precisam desviar dos carros para poder seguir viagem e até mesmo uma ambulância que seguia para uma ocorrência teve que desacelerar para não correr o risco de bater em ninguém.

Por volta das 20h35, a fila já alcançava cerca de quatro quadras. A estimativa do posto, porém, é que o combustível recém-chegada acabe em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]