• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo/Arquivo

Mudanças nas linhas de ônibus entre Curitiba e Campina Grande do Sul prometem agilizar a vida de quem depende do transporte coletivo metropolitano para vir à capital do Paraná ou para chegar ao centro da cidade da Região Metropolitana. A partir desta segunda-feira (2), uma nova linha passou a operar entre o centro do município na RMC e o Terminal Guadalupe, no Centro da capital.

Segundo informações da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), a linha Campina Grande Sul-Guadalupe circula em dias úteis e aos sábados, durante todo o dia.

Leia também: Ônibus lotado sofre arrastão em Curitiba e passageiros ficam em pânico

Para a Comec, a linha deve desafogar um dos principais gargalos para quem vem à capital, a necessidade de troca de ônibus no Terminal Jardim Paulista. Hoje, quem faz o trajeto precisa pegar alimentadores no centro de Campina Grande do Sul para chegar ao terminal, de onde parte o Jardim Paulista-Guadalupe, linha que liga as duas cidades.

Principal ponto de conexão entre Campina Grande do Sul e Curitiba, o Terminal Jardim Paulista fará parte do itinerário do novo ônibus nos dois sentidos.

As duas linhas que hoje ligam Campina Grande do Sul a Curitiba seguirão operando, mas não mais em todos os horários. Os ônibus Curitiba-Campina Grande do Sul e Jardim Paulista-Guadalupe vão continuar em funcionamento, mas apenas nos horários de pico. No caso do primeiro, o funcionamento será apenas entre 6 e 9 horas. No caso do segundo, a linha circulará das 6h às 9h e também entre às 16h30 e às 20 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]