• Carregando...
 | Divulgação/Prefeitura de Curitiba
| Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

O sábado (10) de carnaval vai ser de bloqueio em uma importante via de acesso de Curitiba a alguns bairros e à Região Metropolitana. O cruzamento da Avenida Victor Ferreira do Amaral com a Rua Konrad Adenauer, no Tarumã, será fechado para dar continuidade às obras de adequação que vêm sendo feitas na região e vai alterar o trânsito durante todo o feriado.

A interdição começa já às 8h, com o bloqueio total da Konrad Adenauer entre a avenida e a Rua José Veríssimo. Na Avenida Victor Ferreira Federal, o trânsito ficará em meia pista nas proximidades da obra.

A previsão da prefeitura é que as obras se estendam durante todo o feriado, com previsão de término somente para a próxima quarta-feira (14). A ideia é aproveitar o baixo movimento durante o carnaval para realizar as interdições. No entanto, em caso de chuvas, os serviços podem sofrer alterações e o cronograma pode ser modificado.

As obras de drenagem fazem parte da recuperação da Rua Konrad Adenauer e são uma medida mitigatória do impacto ambiental no entorno do terreno onde está sendo construído o Jockey Plaza Shopping, que deve ser inaugurado na região ainda neste ano.

Desvios

Por causa do bloqueio, as ruas que dão acesso à Konrad Adenauer terão desvios durante o feriado. Quem segue pela própria Konrad, vindo do Bairro Alto, terá de fazer o contorno pelas ruas José Veríssimo e Nicolau Lange para acessar a Avenida Cel. Augusto de Almeida Garret.

A Rua Professora Olga Balster também terá bloqueios de trânsito nos cruzamentos com a Rua 21 de Junho e a Victor Ferreira do Amaral. A obra de drenagem será feita no córrego que passa no canteiro central da Victor Ferreira do Amaral.

Os desvios serão feitos pela Rua 21 de Junho, Hayrton da Silva Pereira, Professora Antonia Reginato Vianna e Marechal José Agostinho dos Santos. Com isso os motoristas conseguirão acessar a Victor Ferreira do Amaral para seguirem no sentido ao Centro de Curitiba.

Agentes da Setran vão dar apoio na montagem dos desvios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]