• Carregando...
Curitibanos podem tirar casacos dos armários a partir desta quinta-feira | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Curitibanos podem tirar casacos dos armários a partir desta quinta-feira| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A onda de frio prevista para chegar a Curitiba na próxima quinta-feira (27) deve ser seguida de massas de ar polar ainda mais intensas neste outono. É o que preveem os meteorologistas do Climatempo, empresa que atua na área. A tendência é que essa queda nas temperaturas inaugure o ingresso das massas de ar polar na região e quebre o recorde de baixas nos termômetros neste ano. Até então, a temperatura mais baixa registrada na capital havia sido de 12,4°C, em 30 de março.

Leia também: Chuva e ventos fortes provocam estragos em Curitiba

Curitiba terá greve de ônibus em dia de paralisação nacional contra reformas

Leia a matéria completa

Ainda segundo o Climatempo, apesar da promessa de frio intenso no fim de semana, as temperaturas deste outono estão dentro da normalidade. Também não há influência de fenômenos com El Nino e La Niña, o que oferece à estação certa neutralidade. Por enquanto, ainda não é possível apontar se o próximo inverno será mais rigoroso.

Com essas previsões ou não, o que se sabe é que até a sexta-feira pode gear em algumas regiões da região Sul do país. Em cidades das serras gaúcha e catarinense, os termômetros podem marcar temperaturas abaixo de zero.

Amplitude térmica

Nesta quarta-feira (26), a variação térmica na capital deve ficar entre 12°C e 20°C. Apesar da temperatura mínima não apresentar queda, o tempo já começa a ficar mais frio por causa da chuva e a grande cobertura de nuvens no céu. A queda mais acentuada nos termômetros ocorre na quinta-feira (27), quando a mínima prevista deve ser de 8°C e a máxima de 20°C. Não deve chover.

É na sexta-feira (28), contudo, que o curitibano deve sentir ainda mais o frio. A temperatura mínima prevista é de 6°C. A máxima não deve passar de 20°C. A onda de frio deve seguir, conforme o Climatempo, até a segunda-feira (1°). A mínima esperada é de 7°C.

Interior

Em outras regiões do estado, a queda nas temperaturas nos próximos dias pode ser ainda maior. É o caso de Pato Branco, no Sudoeste, com mínima prevista de 7°C na quinta, e União da Vitória, com 5°C. As máximas não devem passar de 19°C e 24°C. No Oeste, Foz do Iguaçu deve ter temperatura mínima de 11°C e máxima de 25°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]