• Carregando...
Apesar do susto, veículo estava vazio na hora do acidente | Reprodução/
Apesar do susto, veículo estava vazio na hora do acidente| Foto: Reprodução/

Um ônibus da linha metropolitana Itaperuçu-Curitiba pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (23). O veículo saía da garagem da empresa Viação Sul, no Bairro Cachoeira, quando o incêndio começou. O motorista parou o coletivo e usou os extintores de incêndio do próprio veículo para extinguir o fogo.

Veja o vídeo da hora em que o fogo começa a se espalhar pelo ônibus

Segundo o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), não houve vandalismo, e o incêndio começou devido a uma falha técnica. A entidade ressalta que o ônibus envolvido no incidente não é um dos veículos que têm a vida útil vencida, mas que, ainda assim, está sujeito a falhas técnicas. As más condições dos veículos é um dos motivos que vem causando o afastamento do curitibano do transporte coletivo. No último mês de julho, as portas de dois ônibus caíram enquanto transportavam passageiros — um deles estava em movimento na hora do acidente.

A Setransp destaca que, por estar deixando a garagem, não havia passageiros no veículo, e ninguém se feriu no incidente. O fogo ficou concentrado na sanfona do ônibus, que é articulado. A empresa afirma que recolheu o veículo e que está investigando as causas do incêndio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]