• Carregando...
Drogas sintéticas eram vendidas por grupo em festas eletrônicas | Divulgação Polícia Civil/
Drogas sintéticas eram vendidas por grupo em festas eletrônicas| Foto: Divulgação Polícia Civil/

Policiais da Divisão de Narcóticos (Denarc) de Curitiba estão, na manhã desta quinta-feira (8), em busca de membros de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas sintéticas que atua, principalmente, em festas eletrônicas no Paraná e em Santa Catarina. São cumpridos 20 mandados judiciais em Curitiba e também na cidade catarinense de Itajaí. Das 20 autorizações expedidas pela Justiça, sete são de prisão temporária, três de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento, e outros dez de busca e apreensão.

A “Operação Love” está com equipes nas ruas desde as 6 horas. Segundo a Polícia Civil, a investigação que levou aos membros da quadrilha começou há cerca de seis meses e se aprofundou após a prisão de um dos membros do grupo. O suspeito foi detido em janeiro. Com ele, foram apreendidos mais de 7 mil pontos de LSD, pouco mais de 5,3 mil comprimidos de ecstasy e 1,2 quilos de maconha. Cada ponto de LSD é vendido em festas eletrônicas por cerca de R$ 50.

O delegado Rodrigo Souza, que comanda a operação, avalia que a quantidade de droga apreendida durante a investigação demonstra que a rentabilidade da quadrilha era alta. Só com um dos integrantes do bando foi apreendido cerca de R$ 350 mil em droga sintética.

Além de 50 policiais civis do Paraná, atuam na operação também 15 agentes da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí.

O nome da operação foi dado em razão das supostas propriedades estimulantes atribuídas às drogas sintéticas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]