• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo/Arquivo

Depois de um fim de verão com as temperaturas mais altas do ano em Curitiba, o outono começa nesta terça-feira (20), às 13h14, ainda com termômetros altos. As chuvas, porém, não devem dar trégua, e inclusive aparecem com mais intensidade nesta terça devido à passagem de uma frente fria. O dia revela a tendência de toda a estação, que, de acordo com o Simepar, deve ter quantidade de chuvas um pouco acima da média em relação a outros outonos em todo o estado.

Confira abaixo a previsão do tempo para Curitiba e Litoral nesta terça-feira (20)

A probabilidade de mais precipitações, porém, é maior nas regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná. As regiões Central, Sul e Leste, enquanto isso, terão oscilações de chuvas ao longo dos próximos três meses. De acordo com o meteorologista Cezar Duquia, do Simepar, a estação é caraterizada justamente pelo aumento de aglomeração de nuvens. A estação vai até o dia 21 de junho.

Segundo boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as geadas e nevoeiros começam a aparecer com mais intensidade a partir de maio, quando as temperaturas também se tornam mais amenas. A causa são as massas de ar frio que se deslocam por toda a região sul.

Leia também: Cães da Guarda Municipal passam a ter regras para “aposentadoria”; labrador ganha novo lar

Já sobre a média de temperaturas, o meteorologista Alexandre Nascimento, do Climatempo explica que não serão tão baixas como boa parte das pessoas espera: “Por causa do frio que fez no Hemisfério Norte neste último inverno, muita gente está preocupada de que isso se repita por aqui. Mas agora as condições climáticas são outras”, esclarece. De acordo com Nascimento, o frio deve chegar com mais intensidade apenas em junho.

Previsão para terça

Em Curitiba, esta terça (20) será encoberta, podendo ter chuva a qualquer hora do dia - com mais intensidade durante a tarde e a noite. O Simepar prevê que as temperaturas variem entre 18ºC e 26ºC.

A previsão de instabilidade também acomete o Litoral do estado, que pode ter trovoadas já pela manhã. Mesmo assim, os termômetros não caem significativamente: a mínima prevista é de 22ºC e a máxima é de 28ºC em todas as cidades litorâneas.

Com a frente fria se deslocando, toda a Região Leste deve ter leve queda nas temperaturas até quinta-feira. Na sexta, porém, os termômetros voltam a subir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]