• Carregando...
Atendimento rápido da PM acabou impedindo a ação dos bandidos no Capão Raso. | Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Atendimento rápido da PM acabou impedindo a ação dos bandidos no Capão Raso.| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Enquanto um homem e o comparsa assaltavam uma família, o filho de um deles esperava dentro do carro. A criança, de 11 anos, sabia o que o pai faria e estava apreensiva. A ação aconteceu na noite desta terça-feira (2), na Rua Professor Waldir de Jesus, Capão Raso, em Curitiba, e foi impedida pela chegada rápida de policiais militares acionados por vizinhos.

Conforme os vizinhos, a movimentação foi muito rápida, a começar pela entrada dos bandidos na casa da família. “Vi um deles correndo, pulando o muro e se escondendo nos fundos. Imaginei que os moradores estavam reféns e liguei para a polícia”, disse uma mulher, que pediu para não ter o nome divulgado.

A moradora afirmou que em questão de minutos as equipes da Polícia Militar (PM) chegaram ao local. “Foi um ou dois minutos. Vieram muito rápido mesmo, muito eficientes. Nisso já houve troca de tiros”, disse.

De acordo com o tenente Brunno Bozzi, do 13.º Batalhão da PM, o chamado rápido dos vizinhos foi o que contribuiu. “Não esperaram para ligar e quando chegaram, os policiais viram os bandidos na casa. Um deles atirou contra a equipe e a família conseguiu sair”.

Um dos assaltantes não resistiu e morreu mesmo com socorro do Siate.Lineu Filho /Tribuna do Paraná

Conforme o policial, no momento em que os moradores conseguiram sair da residência, houve um primeiro confronto. “Um dos bandidos pulou pelos fundos e fugiu. O outro foi atingido”. Pouco tempo depois, outra equipe da PM encontrou o comparsa nos fundos de outra casa e houve novo confronto. “No local, os bandidos foram encaminhados ao hospital”.

Um dos suspeitos morreu dentro da ambulância, durante o resgate. O estado de saúde do comparsa não foi informado. Duas armas foram apreendidas.

Criança

Enquanto as equipes da PM procuravam por detalhes sobre a chegada dos assaltantes, policiais encontraram um carro próximo da residência onde houve o assalto. “Dentro do carro tinha uma criança dentro, um menino de 11 anos. Ele disse que o pai e o amigo tinham pedido que ficasse no local enquanto eles fariam o assalto”, explicou o tenente.

A criança, conforme informou o policial, sabia do que estava acontecendo do lado de fora do carro. “Estava ciente que o pai ia cometer um crime. Ao escutar os disparos, estava bem apreensiva dentro do carro”. Os policiais conseguiram ligar para a mãe do garoto e ele foi entregue a ela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]