• Carregando...
Por pouco os dois veículos não acertaram fachada de loja. | Angieli Maros/Gazeta do Povo
Por pouco os dois veículos não acertaram fachada de loja.| Foto: Angieli Maros/Gazeta do Povo

O trânsito na Rua Padre Germano Mayer, esquina com a Rua XV de Novembro, no bairro Alto da XV, nas proximidades do Pollo Shopping, está complicado nesta quinta-feira (22) por causa de uma ocorrência policial. Às 14h, a via seguia fechada, após um adolescente causar um acidente com um carro roubado. A ação aconteceu na manhã desta quinta e por pouco ninguém se feriu, já que houve até um tiroteio com policiais militares no local.

- Leia também - Ladrões usam máquina de cartão para assaltar motorista na região de Curitiba

Depois de roubar o carro de uma mulher no Alto da XV, o adolescente bateu numa viatura da Polícia Militar (PM), tentou fugir e provocou outro acidente em um carro em que estava a motorista e o filho de 4 anos, salvo pela cadeirinha de transporte no momento da colisão. “A cadeirinha salvou meu filho, porque ela ficou toda destruída, mas não aconteceu nada com ele”, relata a professora de 41 anos que dirigia o veículo atingido pelo carro roubado.

A ação aconteceu por volta das 11h, no cruzamento das ruas Padre Germano Mayer e XV de Novembro. “A minha esposa estava saindo de uma loja de doces, da Rua Flávio Dallegrave, quando foi abordada pelo bandido. Ele apontou a arma e levou o carro, mas na fuga na contramão colidiu na viatura que patrulhava a região”, contou o homem, que pediu para não ser identificado.

Ao acertar o carro da Polícia Militar, que seguia pela Rua XV de Novembro, o assaltante acelerou, atirou contra o pneu da viatura e furou o sinal vermelho. “Eu vinha pela Rua Padre Germano Mayer e não tive nem como frear ou desviar. Quando vi, já tinha batido e o air bag do carro tinha sido acionado”, conta a motorista.

Com o impacto da colisão, os dois carros pararam na esquina da Germano Mayer com a XV de Novembro próximo à marquise de uma loja, que por pouco não teve a fachada destruída, nas redondezas do Pollo Shoppin. Quando viu que seria detido, o adolescente saiu pulando pelos carros e correu. “Ele passou por cima do capô do meu carro e tentou fugir, mas os policiais foram atrás, houve tiroteio e ele se entregou”, afirma a mulher.

Segundo comerciantes, o adolescente é conhecido por pequenos crimes na região. O rapaz tem 17 anos e 11 meses e, por um mês, ele não responderá na Justiça como adulto. “Eu, inclusive moro aqui na região. Como vai ser se eu me encontrar com esse rapaz de volta se ele sair da prisão”, teme a vítima.

O rapaz foi encaminhado à Delegacia do Adolescente. Junto com ele, os policiais apreenderam uma arma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]