• Carregando...
Fotos: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo / Robert de Carvalho/Colaboração | /
Fotos: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo / Robert de Carvalho/Colaboração| Foto: /

O talento de dois pianistas amadores de Curitiba levou emoção às redes sociais nos últimos dias pela espontaneidade das apresentações e pelos locais inusitados em que elas aconteceram. Uma delas ocorreu no dia 11 de maio, durante a reportagem da Gazeta do Povo na Rua da Cidadania Matriz, onde um aposentado que cata sucata passeou pelos teclados de um piano, que foi instalado em comemoração ao aniversário do local. A outra, também emocionante, foi no dia 4, quando três funcionários da Copel Telecom que instalavam serviços de internet na casa de uma cliente, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, notaram um piano de cauda na sala e pediram para tocar. As duas apresentações postadas no Facebook surpreenderam e viralizaram na internet.

ASSISTA AOS VÍDEOS ABAIXO

Sem nenhuma pretensão, além de relaxar e matar a saudade do instrumento que ama, o aposentado Jovelino Dias, de 78 anos, descobriu que tinha um piano disponível na Rua da Cidadania Matriz. Era segunda-feira (7), por volta das 8h, e o instrumento que ainda estava coberto tinha um cartaz informando que qualquer pessoa poderia tocá-lo. “Não pensei duas vezes, tirei aquele pano, sentei e comecei”, contou o idoso à Gazeta do Povo. Desde então, o idoso realizou recitais diários no local, para alegria quem passava por ali.

Veja também: Farmácia da UFPR é alvo de fake news no WhatsApp e universidade responde

O outro show inesperado transformou três funcionários da Copel Telecom em verdadeiros astros nas redes sociais. Após finalizarem o serviço de instalação de internet na casa de uma cliente, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, a equipe notou um piano de cauda na sala e pediu para tocar. A cliente resolveu filmar e postar a apresentação no Facebook, que imediatamente viralizou dado o talento dos músicos.

Quem aparece tocando nos vídeos é o auxiliar técnico Ricardo Farani, 30, e os dois colegas Gil e Adilson. Eles são músicos e nunca tinham tocado juntos. Uma das músicas escolhidas para a apresentação dos técnicos foi “Aleluia”. A versão é de um vídeo da dupla curitibana Alvaro e Daniel, postado no Youtube em 2016, reinterpretando a canção “Hallelujah” - composição do cantor canadense Leonard Cohen.

Leia também: Por causa do frio, acampamento pró-Lula será desfeito em Curitiba

Os técnicos impressionaram até mesmo a dupla Alvaro e Daniel, que também compartilharam a postagem. “Essa música tem uma força que nos impressiona. Cantei no meu casamento e viralizou para o mundo. Passado pouco mais de um ano, novamente ela viraliza em família. É maravilhoso”, comentou Alvaro.

Assista aos vídeos abaixo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]