• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O motorista do veículo abandonado dentro de um dos lagos do Parque Tingui, em Curitiba, foi realmente assassinado. A Polícia Civil confirmou na manhã desta sexta-feira (19) que o corpo de Marcos Mathoso Cordeiro, 25 anos, foi encontrado em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Veja vídeo da retirada do carro do lago do Parque Tingui

O jovem de 25 anos era motorista do aplicativo Uber e, segundo a família, o seu último contato foi por volta da 1h da madrugada, quando ligou para a esposa enquanto fazia rotas em Almirante Tamandaré.

A suspeita de que Cordeiro poderia ter sido morto foi levantada pela polícia logo após a identificação do veículo em um dos lagos do parque. Acreditava-se inicialmente que o corpo poderia estar dentro do porta-malas. Contudo, o veículo foi retirado com a ajuda de um guindaste e nada foi encontrado em seu interior.

De acordo com o investigador Edil Fernandes, da delegacia de Almirante Tamandaré, o corpo do motorista foi encontrado com marcas de tiros. Ao todo, foram seis disparos — sendo três deles na cabeça —, o que leva a polícia a acreditar que tenha sido execução. A hipótese inicial é que seja crime passional. Dentro do carro, também foram encontradas marcas de sangue. A Polícia Científica vai coletar e analisar os vestígios.

A segunda possibilidade levantada pela polícia é de latrocínio. “Mas a gente acha isso meio difícil, uma vez que o veículo foi abandonado aqui [no Parque Tingui]”, afirma Fernandes. Segundo ele, o corpo foi encontrado por volta das 4h na RMC e tudo indica que o motorista tenha sido assassinado lá e o carro abandonado no lago pelo assassino.

A família de Cordeiro acompanhou a operação no Parque Tingui ao longo de toda a manhã. A mãe do motorista, Sebastiana Mathoso Cordeiro, de 64 anos, disse que falou com o filho por volta das 20h e ele disse que estava tudo bem. Ela conta que era contra o filho trabalhar com transporte de passageiros exatamente por considerar a atividade perigosa.

Em nota, a Uber disse lamentar o fato de um de seus motoristas ter sido vítima de uma crime e que se solidariza com a família. “Pelas informações disponíveis, ao que tudo indica a ocorrência se deu fora da plataforma e é fruto da violência urbana que infelizmente permeia a vida nas cidades. A Uber já contatou as autoridades e está à disposição para colaborar com as investigações, na forma da lei”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]