• Carregando...
Guarda Municipal escolta caminhão-tanque para as garagens de ônibus de Curitiba | Guarda Municipal de Curitiba/
Guarda Municipal escolta caminhão-tanque para as garagens de ônibus de Curitiba| Foto: Guarda Municipal de Curitiba/

Dois carregamentos de combustíveis foram escoltados pela polícia na madrugada deste sábado (26). Para o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana, quatro caminhões-tanque foram escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para abastecer os aviões. Já para as garagens do transporte público da capital mais dois caminhões foram escoltados, desta vez pela PRF com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar. Todos os caminhões saíram da Repar, a refinaria da Petrobras em Araucária, região metropolitana.

-Leia também: Greve dos caminhoneiros: siga em tempo real

No caso dos combustíveis para os ônibus, a operação foi viabilizada e coordenada pelo gabinete de crise instituído pelo prefeito Rafael Greca. O grupo faz o acompanhamento permanente da paralisação dos caminhoneiros e atua para diminuir o impacto do movimento nos serviços municipais.

“Estou fazendo tudo para manter a normalidade dos serviços públicos. Monitoro cada área e avalio o impacto do agravamento da crise. Se houver necessidade de alterar a estratégia, irei comunicar à população. Mas tudo farei para que Curitiba não seja atingida como outros grandes centros brasileiros, cujos serviços estão parando”, afirma o prefeito.

-Leia também: Motoristas enfrentam quase 12 h de fila para abastecer em Curitiba

A previsão inicial era de que o combustível que foi escoltado quarta-feira para os ônibus duraria somente até o início da semana que vem. Sobre a quantidade escoltada na madrugada deste sábado, a prefeitura não informou até quando ele conseguirá manter o sistema do transporte público ativo. A frota e a escala de motoristas e cobradores será normal neste fim de semana e na segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]