• Carregando...
Presos detidos em Paranaguá durante a operação serão levados para a Polícia Federal de Curitiba | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Presos detidos em Paranaguá durante a operação serão levados para a Polícia Federal de Curitiba| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (19) uma operação contra quadrilhas envolvidas no tráfico internacional de drogas via portos. São cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, 18 mandados de prisão preventiva e seis mandados de prisão temporária em cidades do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pará. Os mandados foram expedidos pela Vara Federal de Paranaguá e a ação foi batizada de Flashback.

Segundo a PF, os grupos atuavam com remessas de entorpecentes através de portos brasileiros para a Europa. Os investigados vão responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico internacional de drogas.

Os presos no Litoral do estado serão levados para a Superintendência da PF em Curitiba. Os demais ficarão à disposição da Justiça nos estados onde ocorrerem as prisões.

O nome da operação faz alusão ao modo de operação das organizações, já recorrente em portos nacionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]