• Carregando...
PF cumpre mandados de prisao preventiva e conduçao  coertitiva em Cascavel, Londrina, Nova Aurora Foz do Iguaçu e Ubiratã. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
PF cumpre mandados de prisao preventiva e conduçao coertitiva em Cascavel, Londrina, Nova Aurora Foz do Iguaçu e Ubiratã.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (24) a Operação Égide para desarticular organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, assaltos, homicídios e corrupção de menores em cidades do Paraná. O nome da operação tem origem no significado da palavra égide que significa proteção, escudo e defesa.

Ao menos 100 homens da PF cumprem 12 mandados de prisão preventiva, dois de condução coercitiva e 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cascavel, Londrina, Nova Aurora Foz do Iguaçu e Ubiratã. Os alvos não foram divulgados.

Durante quatro meses a PF investigou os suspeitos e descobriu que eles buscavam a hegemonia no tráfico de drogas em Ubiratã e dentro do presídio de Foz do Iguaçu. Eles usavam celulares com auxílio de menores para traficar dentro do presídio de Foz do Iguaçu. Os presos serão levados à delegacia da Polícia Federal em Cascavel.

As investigações duraram quatro meses. A Polícia Federal constatou pelo menos 10 fatos criminosos que levaram à prisão em flagrante de alguns dos suspeitos, entre eles integrar organização criminosa, homicídio, tentativa de homicídio, latrocínio, corrupção de menores e porte ilegal de arma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]