• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros realizam nesta sexta-feira (11) e sábado (12) uma megaoperação de prevenção e combate à criminalidade em todo o Paraná. Batizada de Tiradentes II, a ação vai mobilizar todas as unidades operacionais das duas corporações por 24h em todo o estado a partir das 16h desta sexta.

Com isso, haverá patrulhamento ostensivo nas ruas, com abordagens de pessoas, veículos e estabelecimentos — principalmente aqueles em que há denúncia e registro de atividades ilícitas, como tráfico e uso de drogas. A ideia é encontrar tanto armas de fogo e substâncias entorpecentes quanto suspeitos e foragidos da justiça, assim como veículos com alerta de furto ou roubo.

Veja também - Até mãe de Bope se preocupa: PM faz vídeo divertido para homenagear Dia das Mães

Em relação ao Corpo de Bombeiros, as ações da Operação Tiradentes II vão se concentrar na verificação do cumprimento de normas de prevenção de incêndio, principalmente em prédios e áreas com grande aglomeração de pessoas, como creches, escolas e casas noturnas.

Segundo a PM, medidas semelhantes serão realizadas simultaneamente em outras regiões do país, já que a ação é uma decisão do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG).

No Paraná, participarão os efetivos da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do Serviço de Inteligência, da Radiopatrulha (RPA), e demais equipes. O lançamento da Operação Tiradentes II no estado será feito em na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]