• Carregando...
Policiais raspam o cabelo para ajudar crianças com câncer. | PRF/
Policiais raspam o cabelo para ajudar crianças com câncer.| Foto: PRF/

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Curitiba rasparam o cabelo em apoio a crianças com câncer no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil nesta quinta-feira (23). Também dentro da ação, os policiais doarão sangue e farão cadastro para doação de medula óssea nos hemocentros da capital e do interior do Paraná. Além disso, todo o efetivo da PRF no estado está mobilizando para arrecadar doações para entidades que cuidam de crianças com câncer. O objetivo é arrecadar brinquedos, livros, lápis de cor, cadernos, papéis e produtos de higiene e limpeza

Leia também - RG poderá ser feito nas Ruas da Cidadania de Curitiba a partir de 2018

Um grupo de 30 crianças em tratamento também terá a oportunidade de conhecer o trabalho dos policiais rodoviários. Um ônibus da PRF, escoltado por uma equipe de motociclistas, buscará as crianças no Hospital Erasto Gaertner e na Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN). Às 14h30, elas visitarão a sede da corporação e serão recepcionadas pelos cães farejadores da PRF. Elas também poderão conhecer o helicóptero da polícia, que vai fazer um pouso especial a elas na base do edifício-sede na Linha Verde.

Crianças vão conhecer o trabalho da PRF nesta quinta-feira.PRF

O diagnóstico precoce e o tratamento adequado garantem a cura em 80% de câncer entre crianças. Conforme estimativa do Ministério da Saúde, o Brasil registra 11,8 mil novos casos da doença a cada ano. A incidência de casos de câncer infantojuvenil está entre as principais causas de morte na faixa etária de zero a 19 anos no país.

Entre os sintomas do câncer infantil estão perda de peso rápida e excessiva; manchas roxas e sangramento pelo corpo, sem machucados; vômitos seguidos de dor de cabeça; visão reduzida ou perda de equilíbrio; palidez e falta de energia inexplicáveis; febre prolongada sem causa definida; dores nos ossos e nas juntas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]