• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Um policial militar foi preso em flagrante após atirar em um morador de rua na madrugada desta quinta-feira (14) em frente a um posto de combustíveis na esquina entre as avenidas Getúlio Vargas e República Argentina, no bairro Água Verde, em Curitiba. A Polícia Civil não confirmou o motivo pelo qual o PM disparou contra a vítima, de 50 anos, mas disse que a arma usada no crime não tinha porte legal. O caso foi por volta da 1h30.

Segundo a Polícia Militar (PM), o policial está afastado desde 2014 por problemas de saúde. Além disso, ele está em um processo de apuração disciplinar por causa do envolvimento em outras situações. “O procedimento tem por finalidade apurar as condições de permanência ou não do policial militar no serviço ativo da instituição ou determinar a sua reforma”, diz a corporação em nota. De acordo com a PM, desde o primeiro fato registrado, ele teve seu porte de arma e o fardamento suspenso e, por isso, foi preso por porte ilegal e lesão corporal.

Conforme detalhes divulgados pelo Corpo de Bombeiros, o morador de rua levou um tiro na perna esquerda. Ele também tinha ferimentos, mas não por arma, em um dos braços. A vítima foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador, no Portão, e não corre risco de morte.

O caso está sendo investigado pela Central de Flagrantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]