• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Os estudantes que pretendem renovar os contratos do Fundo e Financiamento Estudantil (Fies) vão ganhar alguns dias a mais para regularizar a situação. Previsto inicialmente para se encerrar nesta segunda-feira (20), o prazo foi estendido por mais 10 dias. Agora, quem tem interesse em continuar com o financiamento tem até o dia 30 de novembro para fazer a atualização.

A nova data vai ser oficializada no Diário Oficial da União desta terça-feira. Segundo o Ministério da Educação, do total de 1,28 milhões de contratos previstos para este semestre, 1.067.568 alunos já haviam feito o aditamento até a última sexta-feira. Isso representa 83% do montante oferecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A renovação é feita semestralmente, com as universidades fazendo o pedido inicial de prorrogação e, em seguida, os estudantes confirmando as informações que as instituições inseriram no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Há duas formas de aditamento previstas: a simplificada em que o aluno valida as informações no sistema e a não-simplificada, quando houve alteração nas cláusulas — por exemplo, quando há troca de fiador, o estudante deve levar a documentação que comprove as modificações ao agente financeiro.

O normativo também estende para 30 de novembro o período para a realização de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de extensão do prazo de utilização do financiamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]