• Carregando...
Imagem do Passeio Público usada no anúncio da prefeitura do Rio e do Passeio Público carioca. | /
Imagem do Passeio Público usada no anúncio da prefeitura do Rio e do Passeio Público carioca.| Foto: /

A prefeitura do Rio de Janeiro usou a imagem do Passeio Público de Curitiba em um cartaz virtual com informações sobre a reinauguração do Passeio Público carioca. O erro foi parar nas redes sociais e gerou polêmica.

“Governo Crivella vai reabrir passeio público...de Curitiba”, postou no Facebook o ex-presidente da Fundação de Parques e Jardins (FPJ) da cidade do Rio de Janeiro, Everton Gomes, que descobriu a confusão.

Aquário do Passeio Público reabre com novas atrações

Leia a matéria completa

Segundo reportagem do jornal O Globo, a imagem foi retirada do site da FPJ horas depois do erro ter sido percebido. Ao mesmo jornal, a Secretaria de Conservação e Meio Ambiente do Rio disse que o equívoco foi provocado por um servidor zeloso, que queria anunciar o evento e escolher a foto errada. Acrescentou que, identificado o engano, foi feita a correção sem maiores consequências.

Um espaço de 33 mil m² de área verde na área central do Rio de Janeiro, entre a Cinelândia e os arcos da Lapa, o Passeio Público foi submetido a serviços de manutenção e vai reabrir no próximo dia 7 de junho.

Resposta

Com o impacto da confusão, a prefeitura de Curitiba não perdeu tempo e logo divulgou uma resposta nas redes sociais. Aproveitou o erro para fazer uma brincadeira e divulgar a reabertura do aquário do Passeio Público daqui. Usando o mesmo layout do anúncio carioca, a prefeitura de Curitiba publicou: “Prefeitura do Rio, a gente também ama o seu Passeio Público! Aproveitando, temos novidades no nosso! O aquário voltou a funcionar por aqui!”

Veja a resposta da Prefeitura de Curitiba no Twitter:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]