• Carregando...
Trânsito sofrerá alteração desde o fim da Rua Martim Afonso. | Levy Ferreira/SCMS
Trânsito sofrerá alteração desde o fim da Rua Martim Afonso.| Foto: Levy Ferreira/SCMS

A Rua Treze de Maio vai estar parcialmente bloqueada ao longo desta segunda-feira (18), para prosseguimento de obras de fresagem (retirada de asfalto antigo) e de colocação do novo pavimento. Os trabalhos começaram no sábado, 16, quando houve bloqueio total da via por algumas horas. Além disso, continuam as obras na Mateus Leme, que também terá bloqueio parcial ao longo do dia. Os trabalhos ocorrem entre 9h e 11h30 e entre 13h30 e 16h30. Com isso, o trânsito entre o Centro e o Centro Cívico deve ficar bastante congestionado.

No Facebook, um cidadão alertou o prefeito Rafael Greca que a Treze de Maio é uma via de muito tráfego, e questionou sobre a possibilidade de trabalhos noturnos. O prefeito respondeu: “Por isso estamos fazendo no fds [fim de semana]”. Entretanto, as obras continuam nesta segunda, com trânsito intenso.

Nesta segunda-feira, a Treze de Maio terá interrupção parcial no trecho com o cruzamento com a Barão do Serro Azul. Além disso, apenas uma das faixas da via estará liberada para o trânsito entre o final da Martim Afonso (embaixo do viaduto) e a João Manoel, onde será aplicada a última camada de asfalto. E ainda haverá obras entre a Trajano Reis e a Mateus Leme.

A prefeitura orienta aos motoristas que vão em direção ao Centro para desviar pela Visconde de Nácar e Cruz Machado. Para quem vai ao Centro Cívico, as opções sugeridas pela prefeitura são seguir pela Brigadeiro Franco, Tenente João Gomes da Silva e Doutor Roberto Barrozo.

No caso da Mateus Leme, o tráfego terá bloqueio parcial no sentido Centro-bairro no trecho entre a Lysimaco Ferreira da Costa e a Coronel Agostinho Macedo. Como rota alternativa, a prefeitura sugere desvios pela Nilo Peçanha, Avenida Cândido de Abreu e Marechal Hermes.

Segundo a prefeitura, a obra na Mateus Leme está com 40% de execução, com término previsto para outubro.

Blitz

Outra iniciativa vai afetar o trânsito no Centro Cívico nesta segunda-feira: entre 11h30 e 12h30 está agendada uma blitz educativa na Rua Ernani Santiago de Oliveira, ao lado da prefeitura. O ato faz parte da programação municipal para a Semana Nacional do Trânsito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]