• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O fim de semana em Curitiba promete ser de frio, com os termômetros já começando a cair no início da noite desta sexta-feira (18). A frente fria que trouxe as chuvas ao Paraná dará lugar para uma massa de ar frio e seco. E o forte declínio das temperaturas possibilita a chegada das primeiras geadas ao Paraná. As informações são do Instituto Simepar.

Até o fim do dia, a instabilidade atmosférica e a umidade ainda devem predominar na capital nesta sexta, favorecendo a precipitação de pancadas de chuva isoladas e a presença de sol entre nuvens. Com isso, as temperaturas se mantém amenas, com mínima de 14°C e máxima de 23°C nesta sexta . A partir do início da noite, a previsão é de que o eixo da frente fria comece a se afastar em direção ao Sudeste, derrubando os termômetros.

Vídeo: Conserto e concerto: técnicos de internet emocionam ao toca piano na casa de cliente

No sábado (19), segundo o Simepar, a mínima prevista em Curitiba é de 10°C. Já no domingo (20), a queda das mínimas será ainda mais brusca e a previsão é de que elas cheguem a 6°C. Mantendo a previsão feita ao longo da semana, entre a madrugada do domingo e a manhã da segunda-feira (21), o ar seco e o declínio das temperaturas podem ocasionar as primeiras geadas no Paraná.

No Litoral, a sexta deverá ser de tempo instável, com presença de pancadas de chuva isoladas. No entanto, as temperaturas se mantêm elevadas, entre 20°C e 26°C. O sábado também deverá ser chuvoso, porém esfria um pouco em relação à sexta. Segundo o Simepar, o clima só deve firmar mesmo no domingo. Assim como em Curitiba, o tempo seco nas praias paranaenses deve vir acompanhado do frio. A mínima prevista no domingo é de 13°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]