• Carregando...
 | Divulgação/
| Foto: Divulgação/

Um presépio montado ao redor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, está chamando atenção de quem passa por lá. Além das tradicionais figuras da família de Nazaré, 150 fotos de outras famílias ganharam espaço na decoração natalina. O presépio foi inaugurado no último domingo (3), com missa celebrada por dom Amilton Manoel da Silva, bispo auxiliar de Curitiba.

Cerca 90 fotos passam a integrar o presépio na próxima quarta-feira (9), totalizando 240 fotos de famílias que participam da vida do santuário. Isso porque a campanha de Natal deste ano é “Com Jesus toda família é sagrada”. “Queremos olhar para as diversas configurações de família e mostrar que na igreja há espaço para todo mundo”, destaca o padre Celso Cruz, reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

NOSTALGIA: Veja como era o Natal de Curitiba em outras épocas

Ainda segundo o pároco, a mensagem que a igreja pretende passar é sobre a valorização das famílias, independente da forma que ela se configura. “E que sem Deus, as pessoas dificilmente vão conseguir viver o respeito e o amor ao próximo, que é o que a Igreja tanto pede.”

As fotos foram impressas em lona, tamanho 75x50cm, e colocadas em molduras de madeira. Cada família exposta pagou R$ 25, o preço da impressão, e irá levar as fotos de lembrança para casa, quando o presépio for desmontado.

O presépio conta ainda com as figuras de José e Maria, os Reis Magos, um anjo e vários animais em tamanho real. A imagem de Jesus será inserida no cenário na missa de Natal, marcada para as 19h, do dia 24, com benção das famílias.

É possível levar a foto da sua família para integrar o presépio. Em tamanho 10x15, as fotos devem ser entregues na secretaria do santuário (Rua Ivo Leão, 80), de segunda a sexta-feira das 8h as 18 e aos sábados das 8h ao meio dia.

A montagem do presépio foi feita por 23 rapazes internos da Chácara do Perpétuo Socorro, que acolhe homens em situação de vícios. Eles iniciam o tratamento de forma voluntária e, durante o tempo que passam por lá, trabalham em uma horta para o próprio sustento e na produção de pães.

O presépio fica exposto até o dia 6 de janeiro, Dia da Festa da Epifania do Senhor, quando será desmontado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]