• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O final de semana será de tempo abafado em Curitiba e nas praias. Na capital, a tendência é de que não chova em nenhum momento nesta sexta-feira (23). Já no Litoral, a previsão é de que tenha chuviscos durante a manhã, mas que o tempo se firma à tarde. Em Curitiba, a temperatura vai variar nesta sexta entre 15ºC e 27ºC.

- Leia também - Galhos invadem prédios no Água Verde e população reclama da falta de poda

De acordo com o Instituto Simepar, essa onda de calor chega ao Paraná pelo vento que vem do norte do Rio Grande do Sul e do oeste de Santa Catarina. “Os ventos mudaram e estão vindo de sudoeste. Ali é um ar mais seco que está predominando e isso favoreceu com que o tempo ficasse estável até sábado”, explica o meteorologista Reinaldo Kneib.

A previsão é de que o clima siga com a mesma cara até sábado (24): sol e calor, mesmo com uma alta concentração de nuvens. Em Curitiba, a expectativa nesta sexta-feira é de que a mínima fique em torno dos 15ºC, enquanto a máxima chegue aos 27ºC. No sábado, as temperaturas devem variar entre 15ºC e 29ºC. Já no domingo, com pancadas de chuva ao longo do dia, a mínima chega aos 13ºC e a máxima deve ficar nos 25ºC.

Apesar da presença fraca da chuva, as praias devem seguir com as temperaturas altas. Em Pontal do Paraná, a mínima será de 19ºC e a máxima chega aos 27ºC. Já em Guaratuba e Matinhos, a mínima esperada é de 20ºC e a máxima de 28ºC.

O tempo seco também prevalece no interior. No centro do Paraná, Guarapuava varia de 14ºC à 28ºC. No norte, Londrina e Maringá devem ficar entre 18ºC e 31ºC. Por fim, no oeste, Foz do Iguaçu deve ter a mínima por volta dos 18ºC e a máxima deve alcançar 33ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]