Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE

APROVADO

Primeiro lugar geral do vestibular da UFPR é do interior do PR e vai cursar Medicina

Júlio Cesar Honório D’agostini mora em Maringá e já havia passado em Biomedicina no 1.º ano do Ensino Médio

  • Raquel Derevecki
Júlio mora com a mãe em Maringá a agradece todo o apoio que ela sempre lhe deu | Colégio Integral/Divulgação
Júlio mora com a mãe em Maringá a agradece todo o apoio que ela sempre lhe deu Colégio Integral/Divulgação
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O primeiro colocado geral do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) não participou do banho de lama na tarde desta sexta-feira (12) no Campus Agrárias, bairro Cabral, em Curitiba. Mas não foi por falta de vontade. O jovem Júlio Cesar Honório D’agostini, de 17 anos, mora em Maringá, na Região Noroeste do estado, e comemorou o resultado no Colégio Integral, onde concluiu o Ensino Médio em 2017. Ele passou em Medicina na UFPR e foi aprovado no mesmo curso no Centro Universitário de Maringá (Unicesumar). Além disso, antes de concluir o Ensino Médio, já havia passado em Biomedicina e Farmácia na Universidade Estadual de Maringá (UEM). A nota de D’agostini foi 908,795.

LISTA DOS APROVADOS: UFPR divulga lista de aprovados no vestibular; confira

“Estou muito feliz com esse resultado. Eu tinha visto pela lista de aprovados que eu havia passado em Medicina no vestibular da UFPR, mas só fui saber minha colocação quando o colégio e o próprio reitor na universidade me ligaram”, relatou.

FOTOS: Festa dos calouros da UFPR: nem chuva atrapalhou comemoração

No momento em que recebeu a ligação do reitor Ricardo Marcelo Fonseca - que o parabenizou em nome da universidade - o estudante já estava comemorando. “Vim direto para o colégio. Jogaram de tudo em mim aqui. Tinta, óleo e farinha. Mas vale a pena porque eu consegui”, afirmou o rapaz, que também aguarda o resultado do vestibular para medicina na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2018/01/12/Curitiba/Imagens/Vivo/primeiro lugar 1.jpg
Júlio comemorou a aprovação com os amigos e professores do Colégio Integral, em MaringáDulcemar Marson Honório

Na UEM, Júlio já foi aprovado duas vezes enquanto cursava o Ensino Médio. “No primeiro ano eu passei em Biomedicina e, no segundo, em Farmácia”. No entanto, foi só no “terceirão” que o estudante decidiu tentar Medicina. “Eu estava com muitas dúvidas. Pensei em Direito e Engenharia. Aí fiz um teste vocacional e o resultado foi Medicina”.

Mais de 12 horas de estudo

Diante do novo desafio, sua dedicação aos estudou aumentou em 2017 e, além de cursar o Ensino Médio preparatório voltado para vestibulares oferecido pelo Colégio Integral, ele se debruçava nos livros em casa. “Eu chegava do colégio 12h20. Às 14h já estava estudando e continuava até umas 20h, 22h”. A rotina também era intensa nos finais de semana. “Foi uma escolha que eu fiz”, afirma o rapaz, que agradece à mãe Dulcemar Marson Honório por todo o apoio.

Em nota, o Colégio Integral parabenizou o estudante e agradeceu pela confiança que ele depositou na instituição. “É uma honra ter um aluno de terceiro ano sendo coroado com essa aprovação. Fruto de muito empenho, estudo e foco”.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Curitiba

PUBLICIDADE