• Carregando...
Expectativa é de que 210 pessoas sejam atendidas pela iniciativa | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Expectativa é de que 210 pessoas sejam atendidas pela iniciativa| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Uma loja de roupas, calçados e acessórios montada especialmente para atender pessoas em situação de rua está funcionando em Curitiba ao longo desta terça-feira (26). Estão participando da ação pessoas atendidas pelos centros da Fundação de Ação Social (FAS), que poderão usar uma moeda simbólica para adquirir algumas das mais de 3 mil peças que estão dispostas em araras para o evento.

A expectativa do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba e Sudeste do Estado do Paraná (Sindivest), que organiza o evento, é de que 210 pessoas em situação de rua sejam atendidas durante o dia. Na parte da manhã, 60 mulheres puderam escolher até 10 peças cada uma. Na parte da tarde, 150 homens irão levar cinco peças cada.

O evento ocorre dentro da Primeira Igreja Batista, no Batel, e conta com o auxílio de estudantes voluntários de Design de Moda, que estão no local atendendo as pessoas e ajudando na escolha das peças.

O projeto, chamado de Moda Compartilhada - Doando Amor em Forma de Roupa, busca trazer às pessoas em situação de rua uma experiência mais pessoal quanto a vestimenta. “Só temos peças muito boas. Não tem nada velho, sujo ou furado. Esse é um projeto de cidadania e ressocialização, porque essas pessoas normalmente não tem possibilidade de ir em uma loja e escolher o que usam, só recebem e pronto”, explica Leiticia Birolli, presidente do Sindivest.

Para executar o projeto, que está na 3ª.edição, o sindicato criou uma parceria com a FAS, que se encarrega de levar as pessoas em situação de rua até o local do evento. Todas as roupas disponibilizadas foram arrecadadas em pontos de coleta, usadas, ou recebidas de doação de indústrias, novas, e dispostas em setores, como em uma loja comum.

Moda Compartilhada - Doando Amor em Forma de Roupa

Data: terça-feira (26/9)

Horário: das 8h30 às 17h30

Local: Primeira Igreja Batista - Rua Bento Viana, 1.200, Batel

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]