• Carregando...
 | Marco Charneski/Tribuna do Paraná
| Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná

Um protesto chegou a fechar completamente todas as faixas da Avenida das Torres, da Rua Gabirotuba e da Rua Chile na tarde desta segunda-feira (22), no bairro Prado Velho, próximo à PUC. Moradores da Vila Torres ocuparam as vias e queimaram pneus, impedindo o fluxo de veículos nos dois sentidos. A manifestação foi um ato contra a violência policial em operações realizadas no último fim de semana, que resultou na morte de três pessoas.

Apenas a Rua Chile seguiu bloqueada até por volta das 19h, quando os bombeiros foram acionados para apagar o fogo e desbloquear a rua. Em contrapartida, os manifestantes já tinham se retirado – a desmobilização ocorreu minutos antes do início da chuva forte.

Na Rua Chile, moradores fizeram uma corrente com faixas e cartazes contra a violência policial. Frente a frente com os policiais militares, o clima ficou tenso em boa parte da manifestação. Já a Rua Guabiratuba, também ocupada pelos habitantes da comunidade, foi liberada antes.

Segundo Valdir Alves Moreira, morador da região e pai de um dos rapazes mortos, a Polícia Militar matou inocentes durante a operação no último sábado (21) e que não houve troca de tiros. “A gente estava em um pagodinho em que todo mundo vai lá, curtindo de boa. Eles apenas chegaram e pediram para ele botar as mãos para cima. Ele fez e já recebeu o tiro. Foi uma covardia da polícia. Não houve troca de tiro”, afirma.

Dois helicópteros acompanharam a ação, além de várias viaturas da PM. Além disso, policiais militares e agentes da Setran fizeram a orientação do trânsito. No sentido São José dos Pinhais, o tráfego foi fechado já no fim do Viaduto Colorado, no início da Avenida Comendador Franco. Contudo, o trânsito foi liberado por volta das 17h55, ainda com muita lentidão.

A recomendação dos órgãos de trânsito foi de que os motoristas procurassem rotas alternativas.

Desvios de ônibus

O protesto afetou também as linhas de ônibus que passam pela região. De acordo com a Urbs, a linha Universidades, Cabral/Portão, Estudantes, Macedo, Jardim Itiberê e Jardim Centauro foram desviadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]