• Carregando...
 | Letícia Akemi/Gazeta do Povo
| Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Apesar da crise da falta de combustíveis, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) manteve a data do vestibular de inverno neste domingo (27). Em Curitiba, a previsão é de que os combustíveis acabem ainda na tarde desta sexta-feira (26) em Curitiba, sem previsão de que o abastecimento volte ao normal.

O vestibular da PUCPR será, além da capital, nas cidades de Londrina, Maringá, Toledo e Palhoça (SC). As portas de acesso aos locais de provas estarão abertas a partir das 7h30 para o curso de Medicina, e das 13h30 para os demais cursos e Medicina.

- Tempo real - siga o tempo real do desabastecimento em Curitiba

Para os candidatos que são do interior, vale o alerta do diretor da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina (Fepasc), Thadeu Castello Branco, que quinta-feira (24) orientou à população a não comprar passagens durante a crise porque há possibilidade de não haver combustível para abastecer os ônibus.

Em nota, a universidade afirma que, com exceção de Medicina, quem não puder participar da prova domingo, poderá tentar uma vaga remanescente pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). e por meio de vestibular complementar para vagas remanescentes em data a ser confirmada.

- Leia também: Motoristas de aplicativos prometem bloquear Av. Visconde de Guarapuava nesta sexta

Abaixo, a nota completa:

A PUCPR informa que o cronograma do Vestibular de Inverno 2018 está confirmado. As provas acontecerão no domingo (27/05) nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Toledo e Palhoça (SC). As portas de acesso aos locais de provas estarão abertas a partir das 7h30 para o curso de Medicina, e das 13h30 para os demais cursos e Medicina, conforme informações disponíveis nos editais .

A Universidade se sensibiliza com a instabilidade no setor de transportes e com a situação vigente no país. Os candidatos que não puderem comparecer aos locais de provas (com exceção do curso de Medicina) ainda poderão concorrer a uma vaga remanescente na Universidade via nota do ENEM e por meio de vestibular complementar para vagas remanescentes em data a ser confirmada.

Vestibulando, o ensalamento já está disponível. Acesse aqui e confira: pucpr.br/vestibular

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]