• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A quarta-feira (18) será de temperaturas em alta em Curitiba e no Paraná. Porém, não é o sol que está trazendo o maior calor ao estado, e sim uma corrente de ar vinda do interior do continente, que traz umidade e ar quente ao estado. Assim, a máxima que na terça-feira (17) chegou à casa dos 24ºC, na quarta-feira salta para perto da casa dos 30ºC. A previsão de mínima é de 14ºC, pela manhã, segundo o Simepar.

Mesmo com as temperaturas em alta, o tempo permanece carregado. A nebulosidade será predominante durante todo o dia, graças à umidade. Além da corrente vinda do centro das Américas, uma frente fria se forma entre o Uruguai e a Argentina, e deve chegar ao Paraná já na tarde desta quarta-feira (18). Com o choque da frente fria com o fluxo de ar quente do continente, as condições de tempestades aparecem novamente.

É possível, segundo o meteorologista do Simepar Fernando Mendes, que volte a chover forte, com raios e granizo, a partir de quinta-feira (19). “Vai ter algumas áreas de chuva forte, principalmente na região Centro Sul, na área de Curitiba também não dá para descartar. Algumas situações vão acontecer, mas não é para ser generalizada”, comentou.

Para Mendes, a chance maior de mudança brusca no tempo é no interior, principalmente nas áreas mais próximas à fronteira com a Argentina e com Santa Catarina. Nessas áreas, a frente fria chega primeiro, e já causa uma mudança nas condições, trazendo a chuva. Ainda assim, os termômetros não devem baixar, já que o ar quente vindo do continente faz a atmosfera permanecer aquecida.

A previsão de mínima fica para as regiões Sudoeste e Sul, onde faz 18ºC em Francisco Beltrão e 12ºC, em União da Vitória. A máxima nas regiões bate na casa dos 30ºC, podendo ultrapassar esta marca nas cidades mais à oeste.

No Norte, expectativa de temperaturas em alta. A região sofre menos com a umidade da frente fria e da corrente vindas do oeste, e o céu deve permanecer aberto na quarta-feira. Com isso, os termômetros sobem também acima dos 30ºC, com destaque para a região de Paranavaí, que pode marcar 34ºC. A mínima será em Cascavel, de 19ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]