• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O frio persiste em Curitiba nesta quinta-feira (20), mas quem tem planos para o fim de semana pode se animar. As temperaturas vão esquentar gradualmente com o passar dos dias e a previsão para sábado é de que os termômetros voltem a marcar temperaturas passando dos 20ºC, com sol predominando, segundo o Simepar.

Nesta quinta, a previsão é de mais um dia gelado, principalmente pela manhã, Às 7 horas desta quinta, a capital tinha 7°C. A máxima chega aos 19ºC.

Leia também: Neve granular, chuva congelante, geada: conheça o “dicionário” do frio

Cascata congelada e mais 6 fatos sobre o frio no RS, em SC e no PR

Leia a matéria completa

Segundo o meteorologista Lizandro Jacobsen, a massa de ar polar que cobre o Paraná está perdendo intensidade, o que eleva a condição climática. A presença de nuvens também ajuda a manter uma maior estabilidade. “Se a condição fosse de céu limpo, chegaria a 0°C. Mas as nuvens ajudam a não baixar tanto”, esclareceu, citando o efeito cobertor criado pela nebulosidade e a menor variação que será experimentada ao longo do dia.

Os termômetros, que chegaram ao negativo na madrugada de quarta, devem registrar temperaturas maiores a partir de sábado (22) em Curitiba. “Para o fim de semana, a mínima sobe para 8ºC, pela manhã. É frio ainda, mas as tardes ficam mais quentes, passando dos 20ºC. Fica bem mais agradável”.

Leia também: Maior nevasca de Curitiba não foi em 1975. Veja vídeos e fotos da década de 20

O interior segue a elevação de temperaturas da capital, com máximas batendo na casa dos 23ºC nas regiões Norte e Noroeste. A mínima deve ficar na casa dos 7ºC, pela manhã. O litoral, área mais quente do estado, terá mínima de 11ºC e máxima de 19ºC

Já as regiões Sul, Centro-Sul e dos Campos Gerais devem seguir registrando as temperaturas mais baixas do estado. A previsão é de 2ºC de mínima em Guarapuava e em União da Vitória, com máximas chegando aos 19ºC. Segue o risco de geada para essa região, estendida também ao Oeste paranaense, no entorno de Cascavel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]