• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A quinta-feira (10) é o último dia sem chuva antes da chegada da frente fria a Curitiba. Apesar de o dia amanhecer com neblina em Curitiba, o sol vai aparecer no fim da manhã e durante a tarde, quando as temperaturas aumentam. De acordo com o Instituto Simepar, tanto na capital quanto nas praias, o dia deve ser mais um pouco mais quente do que foi a semana até então.

Uma área de baixa pressão se forma sobre a Argentina e Uruguai e evolui em direção do Rio Grande do Sul, mas ainda não provoca mudanças no tempo no Paraná nesta quinta. Na sexta-feira (11), entretanto, o tempo deve mudar pro causa do avanço de uma frente fria. Ainda de acordo com o Simepar, não estão descartados temporais.

- Leia também - As folhas estão demorando a cair em Curitiba neste outono? Biólogo explica

Na capital, a temperatura nesta quinta-feira mínima será de cerca de 12ºC, temperatura que deve subir aos 20ºC até por volta de 11h, quando a neblina ainda resiste. Com a dissipação do fenômeno, às 12h, os termômetros se elevam rapidamente, atingindo a máxima de 25ºC até o começo da tarde. A tarde e a noite devem alternar períodos de céu aberto e encoberto, mas não há previsão de chuva.

Outras regiões

No Litoral paranaense, as temperaturas também têm leve elevação. Segundo o Simepar, não há previsão de chuva, apesar de nuvens encobrirem o céu da manhã até a noite. Termômetros variam de 19ºC a 27ºC em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Em diversas regiões paranaenses - como o Noroeste, Sudoeste e Norte - o sol predomina e o tempo é estável nesta quinta. As temperaturas podem chegar a 30ºC em Maringá, Foz do Iguaçu e Jacarezinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]