Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

matinhos

Rapaz de 21 anos morre após se afogar em Caiobá

Caso é a quarta morte por afogamento desta temporada de verão no Litoral do PR

  • Cecília Tümler
  • Atualizado em às
 | Antônio More / Gazeta do Povo/Arquivo
Antônio More / Gazeta do Povo/Arquivo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Um rapaz de 21 anos morreu na tarde desta quarta-feira (10), após se afogar na praia de Caiobá, em Matinhos, no Litoral do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, esse é o quarto caso de morte por afogamento nas praias paranaenses desde o início da temporada de verão 2017/2018. A vítima estaria se banhando em uma área com bandeiras pretas, ou seja, sem a presença de guarda-vidas.

LEIA TAMBÉM: Fiscalização falha permite entrada sem controle de turistas na Ilha do Mel

Outras duas pessoas, um pai de 45 anos e um filho de 13, turistas do Paraguai, também estavam se afogando na mesma região. Guarda-vidas foram acionados, e, assim que conseguiram resgatá-los, os dois informaram que mais uma pessoa – que não pertencia à mesma família – estava se afogando por ali. Como a terceira pessoa não foi localizada, apoio aéreo e de uma moto aquática foram acionados.

A vítima foi localizada 1h20 depois do início da busca. Após ser trazido para a areia, os guarda-vidas tentaram fazer reanimação cardiorrespiratória no rapaz, mas não tiveram sucesso.

LEIA TAMBÉM: Bombeiro de folga salva família de afogamento com ajuda de surfistas

Como evitar afogamentos?

Para evitar situações de afogamento, é importante estar sempre atento às bandeiras indicativas na areia. A bandeira vermelha indica local perigoso para banho, e a bandeira preta significa que a área não tem guarda-vidas de plantão.

É importante, também, observar a água: em locais onde a sequência de ondas no mar parece ter sido interrompida, pode ser sinal da presença de uma corrente de retorno, que puxa para a parte mais funda do oceano.

LEIA TAMBÉM: Bombeiro se joga em poço de 13m para salvar o próprio filho na região de Curitiba.

Além disso, não entrar no mar durante a noite, procurar estar sempre acompanhado na água e não usar álcool e drogas antes de se banhar são recomendações importantes para mais segurança.Outras dicas de como aproveitar a praia com segurança podem ser encontradas aqui.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Curitiba

PUBLICIDADE