• Carregando...
Policiais militares  seguram recém-nascidas após resgate | Divulgação/Polícia  Militar
Policiais militares seguram recém-nascidas após resgate| Foto: Divulgação/Polícia Militar

Após serem resgatadas pela Polícia Militar (PM), as duas bebês gêmeas abandonadas em um terreno baldio em Pinhais, na sexta-feira (21), receberam nomes no Hospital e Maternidade Municipal de Pinhais no fim da tarde deste sábado (22). Heloise e Eloá foram os nomes escolhidos pela equipe médica do hospital.

"Foram 20 minutos que pareciam uma eternidade", conta mulher que encontrou bebês

Leia a matéria completa

Internadas na UTI neonatal da unidade, as meninas passam bem, mas ainda devem ficar sob observação. Os médicos do hospital acreditam que as recém-nascidas são prematuras, por causa das características de desenvolvimento do corpo. Informações como peso e medidas das bebês, porém, ainda não foram divulgadas.

Abandonadas

As meninas foram encontradas na sexta-feira por uma equipe da PM na Rua Antônio de Felício, no bairro Jardim Cláudia, após uma denúncia feita por meio do telefone 190 da PM.

Ainda com o cordão umbilical e enroladas apenas em um cobertor, segundo relatos de moradores do bairro aos policiais, as crianças teriam sido abandonadas por um veículo de cor prata, que esteve no local, deixou as meninas e fugiu.

O primeiro atendimento médico prestado às gêmeas foi feito em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda perto de onde elas foram achadas. Em seguida, elas foram encaminhadas para uma maternidade da cidade. Segundo a PM, as meninas estão bem.

O Conselho Tutelar acompanha o caso. Até o fim da tarde deste sábado (22) não havia informações sobre os pais ou sobre quem teria abandonado os bebês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]