• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulga nesta terça-feira (14) a lista de aprovados da primeira fase do vestibular 2017/2018. A convocação dos candidatos será feita pelo próprio site da instituição a partir das 14h. Além disso, o resultado também estará disponível no aplicativo +UFPR, desenvolvido pela própria universidade.

A consulta pode ser feita sem qualquer tipo de identificação, o que significa que os estudantes que participaram da primeira etapa do processo seletivo não vão precisar resgatar seus logins e senhas para descobrir se estão ou não mais próximos da vaga.

O número de aprovados na primeira fase varia de acordo com o curso. Segundo a UFPR, os convocados para a segunda fase serão em número equivalente a três vezes o número de vagas disponibilizada para cada curso.

Isso faz com que a nota de corte também seja diferente para cada graduação. No vestibular do ano passado, os cursos de Medicina (Curitiba), Medicina (Toledo) e Engenharia Mecânica foram os que mais exigiram dos candidatos na primeira fase. Nesses casos, os estudantes tiveram que acertar, respectivamente, 63, 60 e 51 questões para avançar para a segunda fase.

Quem tiver seu nome na lista divulgada nesta terça-feira terá de realizar uma nova prova, desta vez de Compreensão e Produção de Textos, no dia 26 de novembro. Além disso, alguns cursos terão ainda uma prova extra para conhecimentos específicos e práticos.

Em 2017, a primeira fase da UFPR foi realizada no dia 29 de outubro e trouxe 80 questões de conhecimentos gerais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]