• Carregando...
 | Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo
| Foto: Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo

A massa de ar quente que domina o Paraná segue ditando o tempo neste final de semana. Em Curitiba, o sábado (9) deve ser de tempo quente e sol, com as temperaturas chegando à casa dos 29ºC de máxima, segundo o Simepar. No período da tarde, há possibilidade de chuvas na capital e na Região Metropolitana, mas de maneira localizada e de curta duração. A mínima na cidade fica em 14ºC.

A umidade que está sobre a região mais a leste do estado faz com que a manhã seja de neblina e alguma nebulosidade. As áreas de serra, que circundam a capital, devem amanhecer com baixa visibilidade, o que pode atrapalhar o funcionamento do aeroporto Afonso Pena, além de complicar a vida de motoristas que deixam a cidade. O sol constante, porém, faz com que o fenômeno se dissipe rapidamente.

Leia também: Veja como era o Natal de Curitiba em outras épocas

Litoral

Na faixa costeira do estado, a previsão é de sol e calor. Assim, os termômetros sobem rapidamente e deve chegar aos 30ºC, com algumas cidades registrando temperaturas acima desta marca. A umidade trazida do oceano faz com que a nebulosidade esteja presente, mas de forma pouco intensa. 

Interior

Quem pode sofrer com alguma chuva é o Noroeste e Norte do Paraná. Uma área de alta pressão, sobre o Paraguai, faz com que a umidade se espalhe pelos arredores, podendo provocar alguma chuva em cidades como Guaíra, Maringá e Paranavaí. A região, entretanto, terá presença de sol entre as nuvens e as temperaturas atingem a marca dos 30ºC logo pela manhã. 

Nas regiões dos Campos Gerais, Oeste e Sul, o sol deve aparecer sem nuvens durante o dia. A baixa umidade na região faz com que a atmosfera se aqueça de maneira mais gradual, e os termômetros subam de forma menos vertiginosa. A temperatura chega aos 30ºC em boa parte das cidades das áreas, com destaque para Foz do Iguaçu, que deve ter máxima de 34ºC. Faz 30ºC em Ponta Grossa e também em Pato Branco. A mínima nas cidades fica próxima aos 20ºC. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]