• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo/Arquivo

Quem vai fazer o vestibular no final de 2018 e pretende fazer um curso preparatório, o famoso pré-vestibular, tem diversas opções para conseguir descontos nas mensalidades. Em uns, é necessário fazer prova, enquanto em outros o abatimento vem pelo rendimento escolar. Há também quem dê bolsa para praticamente todos os alunos inscritos no concurso.

Para concorrer a algumas vagas, no entanto, os candidatos precisam se apressar, já que as provas estão chegando. Mas há oportunidades até para aqueles que só poderão participar de um processo seletivo em fevereiro.

Confira onde e como concorrer a descontos nas principais instituições de Curitiba

Dom Bosco

O curso pré-vestibular do Dom Bosco está entre os principais de Curitiba. São duas sedes que oferecem o ‘cursinho’, e as provas de seleção de bolsas serão nessa quarta-feira (6), às 16h30, e na próxima segunda-feira (11), às 18h30, para a sede Mueller – Avenida Cândido de Abreu, 114, Centro Cívico. Ainda na sexta-feira (8), às 14 horas, haverá provas para quem pretende estudar na sede Batel – Avenida Sete de setembro, 5766, Batel.

De acordo com o curso, não há um número definido de bolsas, que serão distribuídas de acordo com o desempenho dos alunos nas provas. Os testes envolvem conteúdos de conhecimentos gerais e os lecionados no Ensino Médio, exceto redação, filosofia, sociologia e língua estrangeira. Os candidatos devem fazer a inscrição no site e comparecer à unidade escolhida até 30 minutos antes do início das provas.

Leia mais: Matrículas para as escolas estaduais começam nesta semana

Acesso

Quem quer concorrer a uma bolsa no Acesso terá duas oportunidades, em janeiro e fevereiro de 2018. A inscrição pode ser feita no site do colégio, e as bolsas são concedidas com base no desempenho acadêmico do aluno, podendo chegar a 50% do valor da mensalidade. As provas serão nos dias 13 de janeiro e 03 de fevereiro de 2018, e a inscrição pode ser feita até um dia antes. A prova tem 50 questões de conteúdos lecionados no Ensino Médio, exceto filosofia, sociologia e língua estrangeira.

O curso tem nove unidades em Curitiba e Região Metropolitana, e o aluno deve escolher para qual unidade quer concorrer à bolsa no ato da candidatura. Após concluir a inscrição, o candidato deve imprimir o comprovante, em que consta horário, data e local da prova. No local da prova, é necessário doar dois quilogramas de alimentos não perecíveis, para confirmar a candidatura.

Domínio

Quem quer fazer o pré-vestibular do Domínio tem desconto praticamente garantido. O concurso da escola dá desconto progressivo conforme o desempenho do aluno na prova, que contém 50 questões de conteúdos apontados pelo manual do candidato da UFPR, exceto filosofia, sociologia e língua estrangeira. O abatimento é diretamente relacionado ao número de questões acertadas pelo candidato, ou seja, se acertar 25 questões, ganha 25% de desconto. Se o aluno acertar as 50 questões da prova, ganha desconto integral.

A inscrição para concorrer aos descontos pode ser feita no site do curso e a prova será no dia 17, às 14 horas. Os portões fecham às 13h30. O Curso Domínio fica na Rua Senador Alencar Guimarães, 251, no Centro.

Leia mais: Colégio da Vila Militar está com matrículas abertas em Curitiba; são 740 vagas

Dynâmico

O curso pré-vestibular, que fica no Largo da Ordem, não faz prova e oferece descontos a todos os alunos. É possível calcular com antecedência o valor do desconto com as notas do histórico escolar, no site do cursinho. No ato da matrícula, basta apresentar o histórico escolar para garantir o abatimento no valor das mensalidades. Não há desconto no valor da matrícula.

O percentual de desconto é calculado com base em uma média, feita com as notas do aluno. Os valores variam entre 10% até 100%, que garante bolsa integral. O Dynâmico fica no Largo da Ordem, 14, no Centro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]