• Carregando...
Terça-feira de outono será de tempo mais fechado em Curitiba | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Terça-feira de outono será de tempo mais fechado em Curitiba| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Se você ainda não saiu de casa nesta terça-feira (30), um aviso: não se esqueça de pegar casaco e o guarda-chuva. O dia em Curitiba promete ser um dia mais friozinho do que segunda-feira (29) e a possibilidade de ocorrer garoas ocasionais durante o dia é alta.

De acordo com o meteorologista do Simepar Samuel Braun, a nebulosidade deve fazer com que as temperaturas subam menos do que na segunda-feira, atingindo, no máximo, 19°C. A mínima deve ficar perto dos 13°C.

Já a chuva é decorrente de uma frente fria. “Estamos com uma frente fria parada sobre o Oceano na altura do Sul do país e há ingresso de umidade desde a Amazônia até Paraguai, por isso nesses últimos dias têm chovido bastante, principalmente na divisa com Santa Catarina”, explica Braun.

A partir de quarta-feira (31), as chuvas devem se tornar mais intensas em todo o estado, enquanto na quinta-feira (1º) as chuvas devem diminuir e dar lugar para o ar frio. Isso vai provocar a queda das temperaturas em todas as regiões do Paraná.

Outras regiões

Assim como em Curitiba, a terça-feira no Litoral será de tempo predominantemente cinza e chuvas leves. Em Paranaguá, as temperaturas variam entre 18°C e 22°C.

No Norte e Noroeste do estado, há possibilidade de pancadas de chuvas em diversos municípios, mas o dia deve ser de sol entre nuvens na maioria deles, permitindo que a temperatura suba mais. Em Campo Mourão, a máxima deve ser de 25°C, e em Paranavaí os termômetros podem marcar até 28°C.

Já o Sul do Paraná, principalmente a região de divisa com Santa Catarina, será mais atingido pelas áreas de instabilidade. A região também pode ter chuvas mais intensas, acompanhadas de ventos moderados e trovoadas. É o caso de União da Vitória, onde as temperaturas devem variar entre 13°C e 18°C, e Pato Branco, onde os termômetros marcam entre 15°C e 22°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]