• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Quem está se programando para passeios ao ar livre neste fim de semana pode ficar tranquilo. No sábado (21) e no domingo (22), o sol deve aparecer logo cedo em Curitiba e no Litoral. Segundo o Instituto Simepar, o calor também deve ser marcante para a época de outono, porém, ele chega aos poucos. Mesmo com o tempo aberto, as madrugadas e as manhãs permanecem mais frias.

No sábado, em Curitiba, o clima deve ser parecido com o de sexta-feira (20), porém, as temperaturas sobem mais, variando entre 14°C e 27°C. No domingo, mesmo com o sol brilhando forte, os termômetros caem um pouco, trazendo uma sensação maior de frio no fim da tarde e início da noite. A mínima prevista é de 13°C e máxima de 22°C.

Veja também: Feriado de Tiradentes altera horários de serviços em Curitiba neste sábado (21)

Segundo o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes, a instabilidade atmosférica só deve voltar a aparecer na capital na madrugada de segunda-feira (23). “Haverá mudança no vento e isso tende a trazer um pouco de nebulosidade. Mas o fenômeno só deve começar a acontecer a partir da noite de domingo, quando uma chuva rápida pode aparecer”, explica.

Leia também: Padre que morreu em voo com balões é homenageado em Paranaguá

No Litoral e no Interior

A previsão para este fim de semana também é de tempo firme no Litoral. No sábado, segundo o Simepar, a sensação deve ser de tempo abafado, com temperaturas variando entre 19°C e 27°C. O sol permanece brilhando no domingo, no entanto, assim como em Curitiba, o calor diminui e a máxima deve chegar a 24°C.

No interior do Paraná, principalmente na região Sul do estado, o clima tende a apresentar um pouco mais de nebulosidade, com possibilidade de chuvas isoladas de baixa intensidade em regiões próximas ao município de União da Vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]