• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A partir desta quarta-feira (20), os motoristas que seguirem pela BR-277 em direção ao bairro Santo Inácio precisarão adotar um novo caminho para acessar o Conjunto Saturno. A partir das 8h, o acesso para a Rua José Rossetim será fechado. De acordo com a prefeitura de Curitiba, a mudança é um pedido dos próprios moradores da região, que há tempos reclamavam do alto número de acidentes na saída da rodovia.

Assim, a partir desta quarta, o acesso ao Conjunto deve ser feito pela via marginal. Quem vem pela BR-277 deve pegar a saída nas proximidades da Rua Maury de Jesus da Silva, pouco antes da trincheira. A partir dali, será preciso utilizar a Estrada da Mina do Ouro para chegar ao Conjunto Saturno.

“A mudança foi solicitada devido ao grande número de acidentes registrados no local. Estamos garantindo mais segurança para pedestres e motoristas”, afirma a administradora da regional Santa Felicidade, Simone Chagas Lima. Moradores também apresentaram a solicitação ao prefeito Rafael Greca (PMN) na última sexta-feira (15).

A partir disso, a Superintendência de Trânsito da Setran realizou estudos no local. De acordo com a diretora de engenharia do órgão, Gisele Alves de Souza, contatou-se que a saída da rodovia era muito próxima à Rua José Rossetim, o que gerava um conflito entre motoristas que trafegam pela BR-277, os que vêm pela própria rua e também por quem está na marginal — o que aumentava os riscos de acidentes no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]