• Carregando...
De acordo com o Simepar, esta segunda-feira (21) deve ser o dia mais gelado da semana | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo/Arquivo
De acordo com o Simepar, esta segunda-feira (21) deve ser o dia mais gelado da semana| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo/Arquivo

Depois de um domingo (20) típico de inverno com o registro das menores temperaturas do ano em diversas regiões do Paraná, o frio deve ser ainda mais intenso nesta segunda-feira (21). A previsão do Simepar é de formação de geadas em grande parte do estado e temperaturas próximas de 0º C em cidades como Guarapuava, no Centro-sul do Paraná. Em Curitiba e região metropolitana, a previsão é de geada fraca com termômetros oscilando entre 4º C e 18º C.

De acordo com o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa, do Simepar, a segunda deve ser o dia mais gelado da semana devido à massa de ar frio que predomina no Sul do país. Com isso, há chance de geadas mais intensas durante a madrugada nas regiões sudoeste, centro-sul e em parte dos Campos Gerais. “Podemos dizer que será o pico do frio porque na terça (22) e na quarta (23) essas geadas já terão menor abrangência”, adianta.

Segundo ele, as temperaturas continuarão baixas, principalmente pela manhã. Mas o sol deve aparecer no decorrer do dia, deixando as tardes mais amenas. Na capital, os termômetros devem registrar mínima de 9ºC e máxima de 19ºC na quarta-feira. Não há previsão de chuvas.

Já a partir de quinta (24), a tendência é que as temperaturas comecem a subir. “Isso porque a massa de ar frio terá se deslocado completamente para o oceano”, explica o meteorologista, que espera um próximo fim de semana mais quente do que este. “Não há indícios de outra massa de frio forte como essa, então a temperatura tende a se elevar”, informa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]