• Carregando...
Pode se preparar parar encontrar vendedores de guarda-chuva pelas ruas do Centro | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Pode se preparar parar encontrar vendedores de guarda-chuva pelas ruas do Centro| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A semana começa com promessa de virada. Depois de vários dias de veranico com o tempo muito aberto e as temperaturas alcançando marcações bastante atípicas para esta época do ano, pode preparar os guarda-chuvas e até mesmo uma blusa, pois a previsão é que o tempo volte a fechar em todo o estado ao longo dos próximos dias.

De acordo com o Instituto Simepar, o calor deve se despedir do Paraná a partir da próxima quinta-feira (03), quando uma frente fria traz chuva para todas as regiões e faz com que os termômetros tenham uma leve baixa. Nada drástico, porém. Em Curitiba, além da instabilidade a qualquer hora do dia, a previsão é que a máxima não ultrapasse os 19º C e a mínima dos 11° C.

LEIA TAMBÉM: Diminui o interesse do jovem curitibano pela carteira de motorista

Até lá, no entanto, o estado ainda vai ter dias mais estáveis. Nesta segunda-feira (31), por exemplo, o sol segue imperando em todas as áreas, elevando as temperaturas. Como o dia será de poucas nuvens desde cedo, o calor deve predominar do fim da manhã até a tarde. Na capital, a expectativa é que os termômetros alcancem os 24º C. Em Londrina, a máxima deve ser de 26° C e de 28° C em Foz do Iguaçu.

Esse cenário deve se estender pelos dias seguintes. Tanto na terça quanto na quarta, o Paraná seguirá sem grandes alterações. Nesses dias, o tempo continua estável em todas as regiões e sem grandes mudanças dentro desse veranico, podendo haver apenas alguma nebulosidade isolada em algumas localidades. 

LEIA TAMBÉM: Depois de filmar PMs que o abordaram, advogado negro é detido em Curitiba

A temperatura não deve ultrapassar os 25º C em Curitiba e a mínima varia entre 10° C e 12° C. Na região Sul, as manhãs continuam frias nesses dias, com mínima de 8° C em União da Vitória.

A partir de quinta, com a chegada da frente fria e da chuva, a amplitude térmica tende a diminuir, ou seja, a diferença entre a mínima e a máxima não será mais tão expressiva quanto nos últimos dias. Isso significa que as manhãs não serão mais tão geladas, mas, em compensação, as temperaturas máximas também caem, ainda que timidamente. Em Guarapuava e em Francisco Beltrão, os termômetros não vão superar os 19º C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]