• Carregando...
Promessa é de feriado com dia ensolado em todo o Paraná | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Promessa é de feriado com dia ensolado em todo o Paraná| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O sol e as temperaturas elevadas que marcaram o fim de semana em todo o Paraná devem continuar marcando presença ao longo dos próximos dias. Quem já está pensando no feriado de Proclamação da República, na quarta-feira (15), pode comemorar, pois a previsão é que essa dobradinha de estabilidade permaneça por mais algum tempo. Mas a alegria não dura muito, pois a chuva já tem data para voltar.

Nesta segunda-feira (13), o tempo aberto permanece, como aponta o Instituto Simepar. Ainda que o dia comece um pouco gelado, as temperaturas sobem à medida que o sol aparece. Por isso, como aponta o órgão meteorológico, o dia será de uma rigorosa amplitude térmica — ou seja, com uma manhã fria e uma tarde bastante quente. A previsão é que essa variação vá de uma mínima de 10º C a 27º C em apenas algumas horas.

Essa diferença continua se repetindo nos outros dias. Na quarta-feira, o feriado começa com 11º C e deve alcançar 30º C durante a tarde em Curitiba, perfeito para quem pretende passar o dia nos parques.

O calor também chega com força em outras regiões do estado. No interior paranaense, o sol predomina ao longo da semana e os termômetros podem alcançar 35º C em algumas cidades mais a Oeste, como em Foz do Iguaçu. No litoral, porém, a situação é um pouco mais amena, já que a umidade do oceano contribui para a formação de algumas nuvens, o que ajuda a manter a temperatura um pouco mais amena, variando entre 16º C e 25º C.

Virada brusca

Contudo, o sol tem prazo de validade nesta semana. Embora ele siga firme até o feriado, o tempo deve virar já na quinta-feira (16) em todo o Paraná. Segundo o Simepar, essa chuva pode chegar com força, podendo até mesmo virar tempestade com raios em algumas regiões.

E, apesar do céu mais carregado, o calor permanece. Em Curitiba, o dia será de mínima de 15º C e máxima de 27º C. Em Laranjeiras do Sul, na região central, os termômetros podem chegar a 32º C e a 35º C em Foz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]