• Carregando...
 | Aniele NascimentoGazeta do Povo
| Foto: Aniele NascimentoGazeta do Povo

O tempo bom do fim de semana deve durar um pouco mais em todo o Paraná. Depois de um domingo (10) de muito sol, a segunda-feira vai repetir a dose e trazer temperaturas elevadas em todas as regiões do estado. Faltando pouco mais de 10 dias para o início do verão, o paranaense já pode se acostumar a ver os termômetros acima dos 30° C. 

Em Curitiba, a semana começa com mínima de 15º C e máxima de 29° C, segundo informações do Simepar. De acordo com o órgão, o máximo e variação que a capital deve ter é um aumento de nebulosidade em alguns momentos do dia por causa do avanço de uma frente fria sobre o Oceano Atlântico. Ainda assim, o calor permanece e não há previsão de chuvas para o estado. 

Mais para o interior, inclusive, os termômetros vão ficar ainda mais elevados. Em Foz do Iguaçu, a temperatura máxima chega a 34º C e a 32º C em Londrina e Maringá. 

No entanto, essa estabilidade já tem data acabar. Já na terça-feira (12), as cidades do Litoral, Região Metropolitana de Curitiba e Campos Gerais vão ter de lidar com a chuva em alguns momentos do dia. O tempo não deve fechar, mas são previstas algumas pancadas nessas regiões. 

Essa condição de chuva permanece pelo menos até quinta-feira (14), se estendendo para outras cidades, mais especificamente do canto Nordeste do Paraná, englobando municípios como Telêmaco Borba e Jacarezinho, quase na fronteira com São Paulo. Em algumas dessas regiões, há a possibilidade de que essa chuva venha com um pouco mais de força. 

Ainda assim, o calor permanece em todo o estado. Mesmo com as chuvas previstas, a máxima em Curitiba fica em 24º C na terça e volta aos 30º C na quinta. Nas praias, o movimento é semelhante. 

Na região central e Oeste do Paraná, contudo, o tempo continua firme e sem previsão de instabilidade para toda a semana. Cidades como Apucarana e Campo Mourão, por exemplo, não devem ficar abaixo dos 30º C e o sol deve permanecer firme nessas regiões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]