• Carregando...
Em Curitiba, mutirão carcerário concede cerca de 750 benefícios a detentos | Osvaldo Ribeiro/SESP/
Em Curitiba, mutirão carcerário concede cerca de 750 benefícios a detentos| Foto: Osvaldo Ribeiro/SESP/

Setecentos e cinquenta presos custodiados em unidades de Curitiba e Região Metropolitana receberam nesta semana benefícios relacionados à progressão de pena. A iniciativa faz parte de um mutirão carcerário realizado pelo Poder Judiciário e o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), concluído nesta sexta-feira (26), no Complexo Penitenciário de Piraquara. Ao todo, foram concedidos 110 alvarás de soltura - incluindo liberdade condicional, regime aberto e indulto, 365 concessões do direito de usar tornozeleira eletrônica e 275 progressões do regime fechado para o regime semiaberto.

De acordo com o Depen, para serem contemplados pelos benefícios, os presos não podem ter pendências processuais, como mandados de prisão em aberto.

O objetivo dos mutirões carcerários é avaliar benefícios de progressão de pena que estejam pendentes. Além de manter os processos em dia, a iniciativa abre novas vagas no sistema prisional.

Outros dois novos mutirões, um exclusivo para presos com medidas de segurança que se encontram no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, e outro para a região de Paranavaí, no Noroeste do Estado, estão programados para ocorrer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]