• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O índice de chuvas na maior parte das regiões do Paraná está abaixo da média história para abril, conforme o Simepar. Se dependesse do tempo desta quinta-feira (26) em Curitiba, essa estatística continuaria aumentando, já que o dia deve voltar a ter predomínio de sol e altas temperaturas. A condição, porém, pode sofrer uma mudança logo na sexta-feira (27), quando as nuvens ocupam o céu e os termômetros caem pelo menos 5ºC, apesar de ainda não haver previsão de chuvas.

De acordo com o Simepar, as temperaturas mínimas desta quinta ficam em 20ºC, não chegando a ser tão baixas como na semana passada, quando caíram a 10ºC. Já as máximas, enquanto isso, estão previstas para atingir os 30ºC. Algumas nuvens aparecem no céu.

- Leia também - Motoristas desrespeitam sinalização e complicam o trânsito no Bom Retiro; veja o vídeo

Na sexta-feira, enquanto isso, as mínimas não caem muito, ficando em 19ºC. Mas as máximas não devem passar de 25ºC, queda que chega com o predomínio de tempo nublado na capital.

Litoral

De acordo com a meteorologista Ana Beatriz Porto, do Simepar, a única região do Paraná que está sendo exceção quanto às chuvas deste mês de abril é o Litoral do Paraná. Por lá, algumas cidades já chegaram a ultrapassar a média de chuvas de abril: Guaratuba, por exemplo, tem índice acumulado em 251 mm, enquanto a média histórica de abril é de 140 mm.

- Veja mais - Saiba quanto custa ter o carro guinchado pela prefeitura de Curitiba

Mesmo assim, o dia deverá correr sem chuvas nesta quinta-feira em toda a região. O sol aparece entre nuvens e as temperaturas se mantém altas. Em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, a previsão é de temperatura mínima de 19ºC e máxima de 30ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]