• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Para a alegria de quem quer curtir o verão, o fim de semana deve ter alguns momentos de sol tanto em Curitiba quanto no Litoral do Paraná, trazendo uma elevação de temperatura e tornando os próximos dias abafados. As termômetros sobem rapidamente já neste sábado (13), apesar de algumas nuvens ainda encobrirem o céu em toda a região Leste. No Litoral, há ainda a possibilidade de chuviscos isolados no período da manhã, de acordo com o Instituto Simepar.

Leia também: Sobe o número de locais impróprios para banho no Litoral do Paraná

Nas praias do estado, a temperatura começa na casa de 22ºC, mas deve subir até os 32ºC, segundo o Simepar. O vento, enquanto isso, não é muito intenso, o que faz com que o ar fique pesado. Na capital, o sábado também tem temperaturas mais elevadas do que as vistas ao longo da semana anterior. A manhã começa com 17ºC, mas aberturas de sol fazem os termômetros subirem para 28ºC. As chuvas de verão aparecem nas duas áreas no fim da tarde, de maneira isolada, e durante a noite, podendo gerar trovoadas.

As regiões Oeste, Noroeste e parte do Sudoeste, por sua vez, acabam tendo pancadas de chuva logo no início do dia. A chuva começa em Foz do Iguaçu, que tem termômetros variando entre 22ºC e 31ºC e pancadas até a noite.

Leia também: Apesar do risco de deslizamento em SC, governo diz que situação está controlada

Domingo

Conforme a previsão do Simepar, o tempo de domingo (14), deve ser similar ao de sábado em Curitiba e no Litoral. Em ambas as regiões, o dia fica parcialmente nublado ao longo da manhã, mas chuvas e trovoadas vêm a partir da tarde. Na capital, a mínima prevista é de 19ºC e a máxima fica em 30ºC. Já nas praias, a variação é entre 25ºC e 31ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]