• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O fim de semana em Curitiba promete ser diferente dos últimos vividos pelos curitibanos. Desde que começou a primavera, os fins de semana têm reservado tempo chuvoso tanto para a capital quanto para o interior. A frente fria que passou pelo estado nesta sexta-feira (10) avança e o centro do fenômeno deixa a faixa paranaense, o que faz o tempo firmar. Assim, Curitiba terá temperaturas altas no sábado (11) e domingo (12), com máximas que podem chegar à casa dos 27ºC. A previsão de mínima é de 15ºC, segundo o Simepar.

Leia também: Galhos caem no Batel e ferem uma pessoa

A faixa leste do estado, que compreende também o litoral, terá alguma nebulosidade, devido à ação dos ventos vindos do oceano para o continente, que transportam umidade para a região. Mas, de acordo com o Simepar, não há previsão de chuvas e a predominância deve ser de sol, a exceção do começo de sábado. “Ainda teremos um pouco de chuva, mas fraca. Domingo já será um dia sem chuvas. A frente fria já está em São Paulo, mas ainda fica bastante umidade na atmosfera. Domingo a previsão é de nebulosidade variável. Vai ter sol e nebulosidade”, resumiu Tarcizio Valentin da Costa, do Simepar.

Interior

O interior do estado deve ter dias de sol e tempo aberto, com temperaturas em alta. Sem sofrer com a influência da frente fria e dos ventos vindos do oceano, a tendência para todo o interior é de calor, com termômetros chegando até 33ºC, como é o caso em Paranavaí. Temperaturas acima dos 30ºC serão comuns, principalmente na região mais ao norte do estado. As mínimas não devem baixar da casa dos 16ºC, com exceção das cidades do extremo sul paranaense, que podem amanhecer com clima mais ameno, na faixa dos 14ºC.

Quem pode sofrer com alguma instabilidade é a região dos Campos Gerais. Alguma nebulosidade ainda deve estar presente, fazendo com que exista chance de chuva. O fenômeno, porém, deve ser isolado e localizado em alguns pontos. No geral, as temperaturas não sobem tanto como em outras áreas do interior, ficando mais próximas às da capital. Máxima de 25ºC, em Ponta Grossa, e mínima de 14ºC, em Rio Negro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]