• Carregando...
 | ANIELE NASCIMENTO/ANIELE NASCIMENTO
| Foto: ANIELE NASCIMENTO/ANIELE NASCIMENTO

O sábado (19) e o domingo (20) serão de chuva em Curitiba . O tempo só volta a melhorar no começo da próxima semana, com céu aberto, mas com as temperaturas em queda, segundo o meteorologista Samuel Braun, do Simepar. Uma massa de ar polar deve substituir a frente fria que se desloca pelo sul do continente americano, finalizando o período chuvoso.

Vai chover mais no fim de semana do que nos últimos 45 dias em Curitiba

Leia a matéria completa

A frente, de intensidade maior do que as últimas registradas, ainda não chegou ao estado, e a previsão é de que comece a agir sobre o Paraná no sábado, provocando chuvas fortes. A maior chance de temporais será no domingo. Mas a condição não deve durar muito. “Na segunda-feira (21), a situação de instabilidade se afasta em direção ao sudeste e volta a predominar o ar frio e seco”, afirmou o meteorologista.

Nesta quinta-feira (17), a previsão do instituto é de dia nublado, com céu carregado, mas com pouca chuva. “A chance é baixa. Terá muita nebulosidade, vai formar alguma chuva, mas no geral, será fraca e isolada”, contou Braun. Mínima de 12ºC, e máxima de 23ºC na capital.

Já as regiões Sul, Sudoeste e Oeste podem ter períodos ensolarados. Sob menor influência da frente fria que está sobre São Paulo, as três áreas tem as maiores temperaturas no Paraná. Porém, a instabilidade segue, e o dia deve ficar predominantemente nublado, com chuvas ocasionais. Mínima de 11ºC, em Francisco Beltrão, e máxima chega à casa dos 26ºC, em Foz do Iguaçu.

Se chove fraco na metade sul do estado, no Norte o volume d’água deve ser maior. A região ainda sofre influência direta da frente fria, e a nebulosidade será intensa na área. Chance de chuva forte com raios em toda a área da divisa com o estado paulista. Máxima de 25ºC, em Umuarama, e mínima de 14ºC, em Campo Mourão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]